terça-feira, 30 de setembro de 2008

A candidata a prefeitura de Belo Horizonte, Jô Moraes, participou junto com os outros candidatos do debate na Estácio de Sá no dia 24 de Setembro...





A candidata a prefeitura de Belo Horizonte, Jô Moraes, participou junto com os outros candidatos do debate na Estácio de Sá no dia 24 de Setembro. Os únicos candidatos que não compareceram foram Márcio Lacerda(PSB) e André Alves(PTdoB). O s alunos fizeram um protesto colocando uma laranja no lugar reservado para o candidato do PSB.

Quando Jô Moraes começou sua fala de apresentação, alunos fizeram mais um criativo protesto, entrando no auditório com uma máscara do candidato Márcio. Após ser pedido para retirar –se da mesa o protestante foi aplaudido por alunos presentes no auditório.

Jô continuou sua apresentação tocando nos pontos importantes de sua campanha, como melhorias no transporte coletivo, saúde, trabalho, segurança e juventude. Ela cita os jovens como uma de suas principais preocupações de governo, “o jovem não pode ser esquecido, temos que criar e implantar vários pontos que auxiliam em diversas áreas”.

Logo após sua apresentação a candidata pediu desculpas e se retirou para cumprir agenda de gravação do programa de TV marcado para o mesmo dia do debate.

Quando questionada sobre as pesquisas que indicam sua queda e o avanço de Márcio Lacerda ela diz que pesquisas reais são feitas nas urnas, que nesses últimos dias podem mudar muita coisa ainda. Márcio cresceu apenas por causa da TV e do apoio de Pimentel e Aécio, mas o corpo à corpo, debates e conversa com o público ele é ausente por medo de ser questionado sem nenhum script criado por um marqueteiro como é realizado o teatrinho na TV, disse Jô Moraes.